PranaYama
Curso Intensivo de Respiração
com Vinícius Nunes

DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2019

CURSO ONLINE/PRESENCIAL

 

"A prática constante de Pranayama desperta a força espiritual interna e traz alegria extática, luz espiritual e paz de espírito." Swami Sivananda

O curso é um sistema de técnicas de respiração e limpeza que afetará imediatamente sua saúde e bem estar. Ao aprender conosco, você descobrirá um remédio natural para o estresse e a ansiedade, junto com maior autoconsciência, amor e compaixão, tudo no conforto da sua própria casa ou presencialmente na Casa Gaia. 

Como funciona o curso?

As práticas ensinadas neste curso foram desenvolvidas a mais de 5 mil anos por Yogis na Índia e serão vivenciadas através de exercícios práticos de respiração e limpeza, que podem facilmente ser utilizados no dia a dia para promover melhorias na saúde, aumento da imunidade e maior equilíbrio emocional. 

 

O que é PranaYama?

 

Pranayama, a ciência do controle da respiração, consiste em uma série de exercícios especialmente destinados a manter o corpo e a mente com uma saúde vibrante. Respiração é vida. Podemos viver dias sem comida ou água, mas se nos privarmos do fôlego morreremos em minutos. Em vista disso, é surpreendente como prestamos pouca atenção à importância de respirar corretamente.

 

Pranayama, na linguagem do Yoga, significa o processo pelo qual entendemos o segredo do Prana (energia vital) e o controlamos. Aquele que apreendeu este Prana, apreendeu o próprio cerne da vida e atividade cósmica. Aquele que conquistou e controlou esta própria essência, não apenas sujeitou seu próprio corpo e mente, mas todos os outros corpos, mente e poder neste universo. Assim, Pranayama ou o controle do Prana é o meio pelo qual o Yogue tenta realizar neste pequeno corpo toda a vida cósmica e tenta atingir a perfeição obtendo todos os poderes do universo. Seus vários exercícios e treinamento são para esse fim. Um conhecimento abrangente do Prana e de sua função é absolutamente necessário para o Pranayama. Aqui neste curso, você receberá informações detalhadas e exercícios práticos para aplicar no seu dia a dia.

Benefícios do Pranayama:

  • Reduz os efeitos nocivos do cortisol, o hormônio do estresse

  • Reduz a frequência cardíaca

  • A mente torna-se adequada para a concentração.

  • Reduz a pressão arterial

  • Melhora a ingestão de oxigênio (eficiência)

  • Diminui a taxa de respiração

  • Reduz o estresse - 80-90% de todas as visitas ao médico são devido a condições de saúde relacionadas ao estresse. O estresse enfraquece o sistema imunológico. O estresse crônico pode levar à depressão, medo e ansiedade, e pode ter efeitos debilitantes na resposta do sistema imunológico.

  • Aumenta a consciência de seus padrões de respiração e pensamento.

  • A respiração consciente é um aspecto importante da prática da meditação e ajuda a acalmar a mente, regular o fluxo de prana(energia vital) e equilibrar as emoções.

O que você vai aprender:

  • JalaNeti, técnica milenar utilizada para limpar e descongestionar as vias nasais

  • Respiração Abdominal (diafragmática).

  • Métodos de treinamento para respiração yogue completa: Abdominal, torácica e clavicular.

  • Anuloma Viloma, técnica de controle respiratório alternado das narinas que purifica os canais de energia e equilibra o sistema nervoso.

  • Kapalabathi, exercício de controle da respiração que limpa o sistema respiratório.

  • expansão da respiração através do Surya Namaskar (Saudação ao Sol).

Requisitos e recomendações:

  • Não é necessário experiência. Este programa está aberto a iniciantes e também a praticantes avançados.

Para quem fizer o curso à distância:

  • Dispositivo de visualização: um computador desktop ou laptop proporcionará a melhor experiência, embora você também possa se conectar por meio de um tablet ou smartphone.

  • Conexão com a Internet: banda larga de alta velocidade com ou sem fio é a melhor opção.

  • Vídeo: Baixe o Google Meet para o seu computador ou instale o aplicativo Meet no seu dispositivo. Para sessões de grupo interativas, uma webcam ou câmera integrada permitirá que outras pessoas se sintam mais conectadas a você.

  • Áudio: Recomenda-se usar alto-falantes para fones de ouvido. Se você deseja participar vocalmente, um fone de ouvido com microfone será o ideal.

PROGRAMAÇÃO

 

18:30h Terça-feira 21/03

INVESTIMENTO

R$ 150 ONLINE

R$ 180 PRESENCIAL

Este curso é oferecido presencial e ao vivo através do Google Meet com a disponibilidade para os alunos interagirem por meio de perguntas e respostas com o professor.

QUEM SOMOS?

@viniciuscasagaia

@vidaplena.ayurveda

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