SINTA-SE SAUDÁVEL E CHEIO DE VIDA

SEM COMER CARNE

Há uma abundância de evidências médicas indicando que uma dieta vegetariana equilibrada é extremamente saudável. Ela fornece ao corpo proteínas, vitaminas e minerais que você precisa.

 

Do ponto de vista das estatísticas, a taxa de ataques cardíacos, problemas renais e câncer é menor em vegetarianos. Seu sistema imunológico é mais forte e menos propenso à obesidade do que as pessoas que comem carne.


Yoga recomenda uma dieta lacto-vegetariana. Comendo uma pequena quantidade de produtos lácteos as necessidades diárias de vitamina D, vitamina B12 e de cálcio são cobertas. 

 

Além de razões de saúde, existem razões éticas, econômicas e espirituais para se tornar um vegetariano.

A medicina moderna tem reconhecido que o consumo de carne pode conduzir a várias doenças. Níveis elevados de colesterol e ácido úrico, bem como aditivos e conservantes contidos na carne, têm todos um efeito adverso sobre o corpo humano. Uma dieta à base de carne é a principal causa de doenças, tais como a pressão alta arteial, acidente vascular cerebral, aterosclerose (endurecimento das artérias), artrite e gota. Outras doenças também associadas ao consumo de carne são: acidente vascular cerebral, câncer, osteoporose, pedras fígado, alergias, asma, enxaquecas e triquinose (para citar apenas alguns).


Resíduos de pesticidas e produtos farmacêuticos presentes na carne de animais aumenta os riscos de saúde associados com o consumo de carne. Além disso, quando os seres humanos consomem carne também ingerem hormônios que o medo do animal tem secretado pouco antes de ser morto.

Os inocentes animais que estão sendo abatidos são seres inteligentes e quase sempre muito sociáveis, capazes de sentir um real sofrimento. Nos atuais reprodutores agricolas intensivos os animais são quase sempre maltratados nas condições mais cruéis. Ahimsa (não-violência) é um dos mais altos princípios da filosofia yoga. Para o iogue toda vida é sagrada. Cada criatura é uma entidade que respira e vive, com seus pensamentos e sentimentos.

Vivemos em um mundo onde uma criança morre de desnutrição a cada dois segundos. É quase grotesco a produção de carne para apenas alguns países ricos, quando o cultivo de cereais ou de legumes poderiam alimentar muito mais pessoas. A quantidade de terra necessária para alimentar apenas uma pessoa com uma dieta baseada em carne, seria suficiente para cultivar cereais para 12 pessoas e soja para 30 pessoas! E não se esqueça de que a indústria da carne é a que consome mais água e mais contamina a água, e é uma das principais causas do desmatamento.

por que os yogues não comem carne?

  • A carne contém uma elevada percentagem de toxinas.

  • Faltando minerais e vitaminas de vital importância.

  • A carne contém mais proteína do que precisamos.

  • A proteína animal contém excesso de ácido úrico. Quando consumido em grandes quantidades, o ácido úrico não pode ser adequadamente removido e é depositado nas articulações. O resultado: a falta de flexibilidade das articulações, gota, reumatismo, dores de cabeça e nervosismo.

  • A carne pode estar infectada com agentes patogénicos perigosos, como triquinacea e vermes intestinais.

  • Ahimsa, a não violência, é um dos mais altos princípios da filosofia yogue. Para o iogue toda vida é sagrada. Cada criatura viva é uma entidade que respira, com pensamentos e sentimentos.

  • Um yogue sabe que quando uma pessoa consome carne, também está absorvendo o medo e a dor do animal maltratado. Portanto, custa mais para ter o controle sobre suas emoções.

CONVÊNIOS
CONTATOS
REDES SOCIAIS
MISSÃO

Celular: (22) 981123662
Telefone: (22) 21421854
E-mail: contato@casagaia.com.br

Endereço: Rua Dr. Bueno 609, Imbetiba

Faça parte da nossa lista de contatos
e fique por dentro das novidades!